
Serviços |
Carteira de Identificação Especial Nacional
Emitimos gratuitamente a “Carteira de Identificação Especial Nacional” que identifica crianças e jovens com necessidades especiais. Segue modelo da carteira nacional de identificação da Ong Ação Azul e a ficha de cadastro para adquirir gratuitamente a todos os PCD'S mediante apresentaçâo de laudo medico.
A Carteira Nacional foi criada e registrada por Rosa Viana (fundadora da Ação Azul) em 15/12/20017.
Para maior agilidade na emissão e controle administrativo somente recebemos pedido de cadastro no e-mail abaixo.
Se quiser solicitar gratuitamente a “Carteira de Identificação Especial Nacional” da Associação Ação Azul envie e-mail para:
cadastromaesespeciais@gmail.com
com os seguintes dados:
Nome completo:
Data de nascimento:
Foto do laudo médico atualizado até 06 meses:
Nome completo dos pais:
Data de nascimento dos pais:
Profissao dos pais:
Telefone e DDD:
Endereço completo com CEP:
E-mail:
Foto atual para colocar na carteira em formato jpeg
Nosso prazo de entrega da carteira é de até 07 dias. E aguarde até 07 dias para receber por e-mail, com orientações onde usar. Válido em todo Brasil.
Contamos com sua contribuição via Pix (chave CNPJ) para manutenção do projeto.
Para se cadastrar, clique aqui
Cordão de Identificação da ONG Açao Azul
O cordão de Identificação ao redor do pescoço não é uma nova tendência de moda.
Este é um símbolo em locais públicos, como aeroportos e supermercados para alertar o pessoal de que um passageiro tem uma deficiência escondida e é possivel que precise de ajustes para eles.
Por exemplo, no aeroporto, um guarda de segurança viu o cordão da ONG Açao Azul ao redor do meu pescoço e acompanhou nos diretamente a assistência especial para que não tivéssemos que entrar na fila para passar pela segurança.
Exemplo: muitas CRIANÇAS AUTISTAS não conseguem enfrentar fila. Os supermercados agora também estão testando o uso de cordões e esperamos que mais lugares sigam o seu exemplo.
Assim, caso você veha alguém com um cordão da ONG Acao Azul, tenha em mente que eles ou alguém com eles podem ter uma deficiência escondida.
É possível que uma criança não esteja fazenda uma birra porque eles não puderam comer um biscoito. É provável que estejam a ter uma crise sensorial completa, não por escolha, mas porque estão sobrecarregados.
É possível que uma criança não esteja fazenda uma birra porque eles não puderam comer um biscoito. É provável que estejam a ter uma crise sensorial completa, não por escolha, mas porque estão sobrecarregados.
Talvez você possa fazer uma boa ação e permitir que eles saltem na sua frente na fila. Ou darem um pouco mais de espaço.
Não estamos dizendo que precisamos de um tratamento preferencial ou não cumprir as regras. Digo que às vezes se podem e devem fazer pequenos ajustes que contribuirão em grande medida para tornar a experiência da familia um pouco mais fácil nesse dia.
Assista também ao vídeo explicativo:
Por favor, compartilhe sobre o esquema de cordão de identificacao da ONG Açao Azul e torne-se parte desta causa.
Para pedidos do cordão, clique aqui